quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Mais um dia de calor

Terei de pensar hoje, sobre as necessidades do meu corpo e da minha alma. Sobre ti. Sobre a barba sua que me preencheu no passado. Sobre sua traição. Terei de pensar, mas está muito quente, e isso me atrapalha. Me atrapalha saber que a mim tu não deste nada. Mas que deste a ela. Que deste seu amor e confiança. E eu quis ser ela. deus me castigou no eterno; E sim, sofro a cada dia, entrecortado meu coração de papel. Melhor seria não tê-lo. Tua alma que não é minha se esvai pelos meus dedos, e da minha memória tu se apagas. E eu abro-me para outro. Outro que será diferente; um relato amoroso de fidelidade e compaixão. Que nascerá no sol, que ofuscará minha visão, e que me deixará cego parcos segundos adiantes de mim. E que me fará enxergar, como num nascimento uma sombra, depois uma figura enevoada,depois ele. Que se aproximará, que me olhará de perto e sentirá minha respiração. Recíproco movimento. E tudo se ajeitará enfim, no novo plano da vida e da morte. E deus será deixado de lado. Pois nada vem dele senão sofrimento e dor. O movimento perfeito do meu coração é como uma dança que se apaixona. E eu deixo sentir meu corpo. E a chuva caiu fina e a brisa confortou meu suor e o sol se acalmou na pele e tudo ficou tão perfeito que não poderia mais melhorar. E você nem mais existe. Ex-amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário