quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Uma história de amor comum - Capítulo 1 - Minirromance

Então ele se virou pela primeira vez na vida, nunca olhava para trás, nunca, mas depois daquele encontro, não resistiu, e virou, virou para trás pela primeira vez. E o outro olhou para trás, pela primeira vez, olhou para trás.  Os dois se aproximaram no meio da calçada com todos passando.

_ Oi (surgiu meio dificultoso, meio tímido
_ Oi (esse mau se ouviu)
_ Tudo bem?
_ Tudo
_ (sem resposta ele fez uma cara de desaprovação, esperava uma pergunta reciproca)
_ Eu tive que olhar... Desculpa (meio se sentindo culpado, com medo de levar um soco na fuça)
_ Você é a pessoa mais linda que eu já vi (um sorriso vergonhoso surgiu)
_ Obrigado, você também. (ele pensou que era mais educado)
_ Você está bem? (nunca fui chamado de bonito)
_ Estou sim, obrigado por perguntar. (mordeu a língua, literalmente)
_ Tem telefone? (não, só o cachorro dele tem) (piada fajuta essa)
_ Tenho sim.
_ E não vai passar o número (acho que eu fui grosso)
_ (nossa que grosso!, acho que isso não vai dar certo) Desculpa, claro que sim, você quer sair comigo.
_ Sim, vou te ligar hoje a noite, posso? (ele é estranho, será que eu quero o telefone mesmo? mas quem não é)
_ Claro, eu quero mesmo que você ligue.
_ Qual o número?
_ 92345678
_ (tá na hora de molhá o biscoito... tenso, foda esse trocadilho tosco)
_ Lembra a música né... (acho que é melhor falar, ele riu)
_ Sim, lembrei dela, (risos abafados)
_ Te ligo, tchau.
_ Até então...

O dia dos dois foi diferente.


Continua em outra postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário