sábado, 19 de novembro de 2016

Sobre um presidiário e um professor de carceragem - O Começo.



_ Eu preciso falar com você.
_ Claro, senta aí... O que é?
_ Você é o melhor professor que a gente tem aqui...
_ Só porque eu não desisti de vocês? Lembra quando vocês disseram? "Vamos ver até onde você aguenta"? Eu não tenho medo de aluno não, e por mais que você estejam aqui, não tem porque temer, sabe, vocês precisam de novas oportunidades pra melhorar, sairem daqui e construir de novo uma vida, ter direito a liberdade, trabalhar, casar, ter filhos, viver como qualquer pessoa, preocupando-se apenas com a sua felicidade.
_ É por isso que eu to aqui
_ Você sai semana que vem né?
_ Sim, e eu preciso falar com você, porque eu esperei demais.
_ Bom, diga.
_ Eu estou apaixonado por você.
_ Você está brincando comigo? Você gosta de mulheres não é?
_ Sim, eu gostava até pouco tempo, mas desde que você entrou na vida da gente, quando você trouxe aqueles livros, o Amancio pra tocar com a gente, e falou que a vida podia ser diferente, eu acreditei.... Quando você trouxe aqueles filmes, a gente foi percebendo que a vida pode ser diferente saca? Não quero mais me envolver com nada errado.
_ Eu só quero cumprir meu papel aqui, você não precisa dizer que está apaixonado por mim, por causa disso.
_ Sim, mas é verdade, eu realmente estou apaixonado por você... eu sei, você nunca me beijou, nunca fiz nada, nem abraçar você eu abracei. - (interrompendo)
_ Olha cara, não me leve a mal, você é muito bonito, mesmo, eu não tenho nenhum problema em ficar com você, em me apaixonar por você também, mas isso é novo, e me vem umas coisas à mente agora. Tipo, quando você sair, você disse que não tem família né? Então, eu fico pensando se você está precisando de um lugar pra ficar e por isso tá falando isso. Porque eu posso ajudar você se você precisar de ajuda. Não precis
_ Para! - Eu não quero nada de você.
_ Bom, então, como isso é possível?
_ Eu comecei a gostar de você, a sonhar com a gente junto, a pensar na gente de mãos dadas, em casa, vendo filme no domingo a tarde no frio, abraçados, e mesmo o sexo, que antes eu só sentia por mulher, agora eu estou sentindo isso por você também.
_ E o que você pretende fazer a respeito disso?
_ Você não quer ficar comigo?
_ Como eu disse, eu não posso ficar com você aqui, eu trabalho aqui, não podemos ficar juntos, na semana que vem, quando você sair a gente pode conversar, porque eu nunca escondi de vocês que sou gay, mas eu não posso mentir... Apesar de tudo que eu fiz pra mudar a vida de vocês tenho um pouco de receio porque a gente não se conhece, faz 5 meses que eu to trabalhando aqui, com essas aulas, e ajudando vocês a escreverem e a lerem melhor pra conseguir melhores trabalhos. O Governo me paga pra dar aula pra vocês e ser mais do que professor. Cadeia não serve pra prender, serve pra restaurar, então eu to cumprindo meu papel, não queria que ninguém se apaixonasse por mim, mas to feliz que aconteceu, e confuso, e você é realmente muito bonito, e eu estou com vontade sim de te dar um beijo agora, mas isso é tão complicado saca.
_ Não é complicado, eu vou demorar pouco tempo pra começar a trabalhar, eu tenho onde ficar agora, um amigo pode me ajudar, eu só vim aqui falar porque achei que teria uma chance com você, não pensei que você não fosse gostar.
_ Quem disse que eu não gostei? Eu estou adorando você falar isso! Vamos fazer assim, hoje é terça, segunda você vai embora, eu vou pedir dispensa nesse dia, vou dizer que não estou bem, eu virei te buscar na saída, você vai pra casa, toma um banho, dorme e descansa de tudo isso que está acontecendo, depois a gente pensa com calma em tudo, e você decide se lá fora você ainda vai querer ficar comigo, porque eu tenho medo de ser abandonado de novo, ser trocado por uma mulher, já que aqui você não tem ninguém, mas você é tão bonito, lá fora você vai encontrar outras pessoas e isso vai ser diferente.
_ É você que eu quero.
_ Sim, tudo bem, eu to te dando essa oportunidade, e a gente conversa com mais calma, e aí se você quiser me dar um beijo, você me dá, eu aceito esses olhos castanhos lindos me encarando.
_ Beleza professor, amanhã a gente se vê na aula então.
_ Ok, você terminou o livro já?
_ Faz tempo.
_ Amanha a gente termina o trabalho com ele então.
_ Não vai me dar um abraço? Eu tenho que voltar pra cela.
_ Claro, vem cá;

E esse foi o abraço mais quente da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário